7 de março de 2011

História do Giovanni Agnelli (Fundador da Fiat) (Mania de Carros)

Giovanni Agnelli (Villar Perosa, 13 de agosto de 1866Turim, 16 de dezembro de 1945) - foi um dos mais importantes empreendedores da história da Itália, fundador da FIAT.

Biografia

Quando um grupo de ricos italianos se associou e formou, em 1899, a Fabbrica Italiana Automobili Torino (FIAT), pretendia fazer concorrência à indústria automobilística francesa e desenvolver grandes inovações para carros de corrida.
Todavia, Giovanni Agnelli, primeiro secretário, deu outro rumo aos planos. Interessado em fazer uma linha de produção de massa, conseguiu lançar as bases do que hoje é um dos maiores complexos industriais do mundo.
Sob seu firme comando, a FIAT conseguiu dominar a indústria de motores e entrar em todos os setores da indústria pesada - desde a construção de navios de guerra até aviões.
Em 1932, Agnelli esteve na União Soviética. A visita foi providencial e resultou, logo após a II Guerra Mundial, num convite do governo soviético para que a FIAT construísse, sozinha, o parque industrial automobilístico da URSS.

 Giovanni Agnelli (de chapeu) e Gianni Agnelli (Irmão de Giovanni Agnelli)







Nenhum comentário:

Postar um comentário