Com o fim das atividades da Vemag, o Puma GT passou a ter chassis de Karmann Ghia e mecânica Volkswagen a partir de 1968. Esta segunda versão do Puma GT a versão 1500, conhecida como P2, foi fabricada entre março de 1968 e 1970, também com motor e suspensão modificados para melhor desempenho e uma carroceria completamente redesenhada, mais moderna. Tinha como inspiração o Lamborghini Miura.
Este modelo inaugurou as linhas gerais dos "puminhas" que foram mantidas até o final de sua produção em 1995.
Atualmente a designação Puma GT é muitas vezes equivocadamente aplicada a todos os Pumas com mecânica VW, os "Puminhas".
Os pumas GT da segunda geração e os primeiros GTE são chamados de "Puma Tubarão".
Histórico
- Em 1966 surgiu o Puma GT (DKW), baseado no Malzoni GT, com retoques estéticos e qualidade geral melhorada.
- Em 1968, A carroceria foi completamente redesenhada, foi chamada de P2 (projeto 2), a plataforma Karmann Ghia 1500 substitui a plataforma DKW, cuja fabricação foi interrompida após a aquisição da DKW pela Volkswagen.
- Em 1970, o Puma GT é substituido pelo Puma GTE.
Ficha Técnica Básica
Puma DKW (1967)
- Velocidade máxima: aproximadamente 145 km/h
- Aceleração: 0 – 100 km/h: 18,8
- Peso: entre 890 e 900 kg.
- Câmbio 4 marchas no chão.
Motor
- dois tempos, 3 cilindros, lubrificação automática (dispensa mistura de óleo a gasolina)
- 981 cm³
- Potencia 50 cv a 4.500 rpm
Carroceria
- Comprimento: 3,99 m;
- largura 1,60 m;
- altura 1,20 m.
- Material: Fibra de vidro.
P2 (1968 - 1970)
- Velocidade máxima: aproximadamente 150 km/h
- Peso: entre 640 kg.
Motor
- quatro tempos, 4 cilindros, opostos, refrigeração a ar,
- 1493 cm³
- Potencia 60 cv (44KW) a 4.400 rpm
Carroceria
- Comprimento: 3,96 m
- Largura: 1,58 m
- Altura: 1,16 m
- Entre eixos: 2,15 m
- Material: Fibra de vidro.
Modelo | Unidades fabricadas |
DKW Puma GT | 135 |
GT 1500 | 423 |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário