30 de abril de 2011

Ford Focus Titanium e realinhamento da versão GLX (Mania de Carros)

ford focus titanium 2012 1 Ford Focus Titanium e realinhamento da versão GLX
As novas versões do Ford Focus não são mais novidades para o bem informado leitor do NA. No entanto, a Ford acaba de nos mandar um comunicado falando dos detalhes da nova versão Titanium e também do realinhamento da versão GLX, com mais equipamentos de série.
O Focus Titanium 2.0 Flex está disponível nas versões hatch e sedã, e externamente traz como novidades os faróis direcionais que ampliam a luminosidade e tem acendimento automático. Outro diferencial  são as novasrodas de 16 polegadas, que eu pessoalmente não achei tão interessantes assim. Há também detalhes exclusivos como a moldura da grade dianteira e a régua do porta-malas cromadas que, junto com o logotipo Titanium aplicado nas portas dianteiras, diferenciam o modelo.
ford focus titanium 2012 2 Ford Focus Titanium e realinhamento da versão GLX
A linha de equipamentos de série da versão top de linha do Focus foi melhorada com a adição de sensor de chuva, espelho retrovisor interno eletrocrômico e porta-luvas refrigerado. O Ford Focus Titanium 2011 tem preço de R$78.430 no Sedan e a partir de R$71.660 no modelo Hatch, com seis opções de cores: a sólida branco Ártico, a metálica prata Geada e as perolizadas azul Mônaco, cinza Ubatuba, verde Lisboa e preto Gales.
Veja os itens de série do Focus Titanium: Teto solar elétrico, botão de partida Ford Power, direção com assistência eletro-hidráulica em três níveis (Normal, Conforto e Esporte), ar-condicionado automático digital com controle individual para o motorista e o passageiro, bancos de couro, piloto automático com controle na coluna de direção, controles de áudio no volante e sistema de som My Connection, com CD-player/MP3, entrada auxiliar e USB, conexão Bluetooth para celular e comandos de voz em português.
ford focus titanium 2012 3 Ford Focus Titanium e realinhamento da versão GLX
Na parte de conforto e conveniência, o Focus Titanium vem equipado com: vidros elétricos com acionamento a um toque e sensor antiesmagamento, travas elétricas das portas com controle remoto, abertura e fechamento global, banco do motorista com ajuste lombar e ajuste elétrico da altura, abertura elétrica do porta-malas e da tampa de combustível, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, aviso sonoro de faróis acesos, portas abertas e chave na ignição, banco traseiro com assento e encosto bipartido, iluminação no porta-luvas e no porta-malas, luz de cortesia com temporizador, iluminação no assoalho dianteiro, soleira nas portas dianteiras e vidros verdes.
Seu conjunto de segurança é composto de air bag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e controle de frenagem em curvas (CBC), pneus 205/55 R16, sensor de estacionamento traseiro, sistema Ford antifurto EPATS, alarme antifurto perimetral e volumétrico, ajuste de altura dos faróis, espelhos retrovisores elétricos aquecidos e com luz de aproximação, travamento automático das portas a 7 km/h, faróis de neblina, luz de neblina traseira, cintos de segurança dianteiros pré-tensionados com limitador e ajuste de altura, cintos de segurança traseiros de três pontos, aviso luminoso de cinto de segurança para o motorista e desembaçador do vidro traseiro.
ford focus titanium 2012 4 Ford Focus Titanium e realinhamento da versão GLX
A potência é de 148 cavalos com etanol e 143 com gasolina. Com câmbio manual, o carro atinge a velocidade máxima de 205 km/h (etanol) e 204 km/h (gasolina) e com o automático vai a 194 km/h (álcool) e 192 km/h (gasolina). Com transmissão manual, faz a média de 12,9 km/l com gasolina e 8,2 km/l com etanol. Com transmissão automática, tem um consumo médio de 11,9 km/l com gasolina e 7,7 km/l com etanol (medidos conforme as normas NBR 6601 e NBR 7024).
Realinhamento
Como parte das novidades para 2011, a Ford fez um realinhamento dos catálogos GLX, incluindo mais equipamentos de série e disponibilidade de opcionais para os modelos Hatch e Sedan 1.6 Flex e 2.0 Flex.
O Focus GLX 1.6 passa a oferecer de série faróis de nebina e porta-luvas refrigerado, além de manter ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, vidros e travas elétricos, abertura e fechamento global, alarme antifurto, CD player MP3, computador de bordo e rodas de liga leve. O único opcional é o ABS.
O Focus GLX 2.0 Flex, além desses equipamentos, vem agora de série com acendimento automático de faróis, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, botão Ford power (partida sem chave) e Sistema de Som My Connection. Há ainda um versão 2.0 GLX +, com bancos de couro de ajuste elétrico e ar- condicionado digital dual zone.
Achou a versão Titanium cara? Nós também, mas pelo menos lembre-se de que o sedã custa 11.000 reais a menos que um Corolla Altis 2012. Pode ser que isso te console. Ou não.

Fonte: Notícias Automotivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário