8 de abril de 2011

História do Volkswagen Amarok (Mania de Carros)


Amarok é um veículo da categoria pick-up de tamanho médio de cabine dupla (4 portas), e num futuro próximo, já anunciado pela marca, disponível também em cabine simples (2 portas), produzida pela Volkswagen.
Seu design é bem robusto com acabamentos inspirados na restante gama de veículos recentes da Volkswagen e tem um dos maiores espaços internos da categoria. Porém apresenta desvantagens, sendo a principal a falta de caixa de velocidades automática e também na falta de história da marca nesse segmento, destacadamente existe a preocupação na fiabilidade e resistência do modelo, onde as principais rivais tem o seu melhor argumento.
Apresentada em dezembro de 2009 a jornalistas do mundo inteiro e em fevereiro de 2010 ao público, começou a ser vendida em solo brasileiro em abril de 2010, país aonde virão 60% das Amarok fabricadas. Os outros 40% serão divididos entre a Argentina, seu país de origem, e outros países do mundo.

História

Em 2005, a Volkswagen anunciou o desejo de criar uma pick-up robusta baseada no estilo off-road. Depois de cerca de cinco anos, a Amarok foi apresentada e começou a ser produzida na fábrica da marca em General Pacheco, na Argentina. A Amarok apresenta-se como veículo de apoio da equipe Volkswagen no Rali Dakar 2010, que tem cerca de 45 participantes

Volkswagen Amarok
VW Amarok 2.0 TDI 4MOTION DC Highline front 20101002.jpg
Construtor:Volkswagen
Produção:Final de 2009 — presente
Antecessor:Volkswagen Taro
Classe:Pick-up média
Tipo de Carroçaria:Pick-up
Motor:2.0 biturbo, 163 cavalos, + de 40 kgfm de torque
Caixa de velocidades:manual, 6 velocidades
Modelos relacionados:Toyota Hilux
Nissan Frontier
Mitsubishi L200 Triton
Modelos similares:Chevrolet S-10
Ford Ranger
Toyota Hilux

Nenhum comentário:

Postar um comentário