7 de março de 2011

História do Ford GT (Mania de Carros)

O Ford GT é um superesportivo americano. Ele foi criado para homenagear o Ford GT40, que se tornou famoso por vencer as 24 Horas de Le Mans de 1966 e por desbancar o reinado da Ferrari.

História

A história começa no início da década de 60, quando a Ford, querendo vencer as 24 horas de Le Mans, tenta adquirir a Ferrari. Após fracasso nas negociações, a própria Ford resolve criar um carro para vencer a competição. O carro seria baseado no Lola Mk6, um carro avançado para a época, mas suas primeiras versões tornam-se desastrosas. Após várias tentativas o carro foi redesenhado por Caroll Shelby, e não podendo ultrapassar a altura máxima de 40 polegadas (1,00 M) surge o Ford GT40. Nas 24 Hors de Le Mans de 1966, um GT40 chega em primeiro, trazendo mais dois do mesmo time em segundo e terceiro lugar. Assim, o carro se tornou uma das estrelas mais lembradas do automobilismo por acabar com as vitórias da Ferrari. Quarenta anos depois, a Ford tem a ideia de fazer uma homenagem à ele, e assim nasce o Ford GT.

Caracteristicas

A carroçaria do Ford GT foi feita em túnel de vento para garantir sua fidelidade com o GT40. Depois disso foram adicionados acessórios modernos, como o farol de xenônio, a tampa dianteira de alumínio como parte do item de tanque com sensores de combustível entre vários outros acessórios externos e internos.

Motor

O motor que equipa o Ford GT é um V8 de 5.4 litros, fazendo com que ele tenha 558 cv e torque de 69,2 kgfm a 4.500 RPM. Esse propulsor faz com que ele chegue a 330 km/h e leve 3,8 segundos para chegar aos 100 km/h.

Ford GT
Ford GT white.jpg
Construtor:Ford
Produção:2003-2006
Antecessor:Ford GT90
Tipo de Carroçaria:Coupé
Motor:5.4 V8
Caixa de velocidades:Manual de 6 marchas
Velocidade máxima:Torno de 330 km/h
Modelos relacionados:Lamborghini Murciélago
Designer:Camilo Pardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário